Você está em:

Direitos Humanos, Saúde e Sociedade


Direitos Humanos, Saúde e Sociedade

Direitos Humanos, Saúde e Sociedade

Informações Relacionadas

Apresentar, discutir e criticar a principal proposta de mudança do modelo de atenção do estado brasileiro, a estratégia da saúde da família, trazendo à tona questões em relação aos direitos humanos, entre outros.


  • Professor:
  • Dr. Marcos Besserman Vianna
  • Professor:
  • Marise Freitas Alves.


Datas: 02/5; 9/5; 16/5; 23/5 (quartas-feiras)
Horário: 13h 00min às 17h 00min.
Vagas: 50

Local: DIHS/ENSP/FIOCRUZ
Av. Brasil, 4036 sala 901 – Manguinhos - Prédio Expansão do Campus da Fiocruz (pista sentido Zona Oeste).

Objetivos

Discutir os determinantes sociais da Saúde, consensuando uma concepção ampliada do processo saúde-doença. Apresentar as relações do setor saúde com os outros campos do conhecimento e as noções de intersetorialidade e participação, e essenciais a promoção da saúde. Discutir a prática das organizações da saúde e como transformar o processo de trabalho em saúde de forma a atender as necessidades da população.
Serão apresentadas experiências práticas de mudança no modelo de atenção a saúde para discussão da proposta do estado de atingir esses objetivos, com ênfase na Estratégia Saúde da Família.

Público Alvo

O curso se destina a profissionais, independente da área de atuação, estudantes de todos os níveis, lideranças comunitárias e principalmente jovens com sede de aprimoramento.

Inscrição

As inscrições estarão abertas a partir do dia 03/04/2018. Para se inscrever o candidato deverá solicitar a ficha de inscrição pelo email: dihs@ensp.fiocruz.br


  • INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

Certificação

Ao final do curso o aluno receberá o certificado se obtiver 75% de frequência. O curso é gratuito

Voltar
DADOS COMPLEMENTARES
Situação
Fechado
Vagas
0
Ficha de inscrição de curso