Você está em:

Notícias

Voltar

A VOLTA DAS DOENÇAS QUE JÁ FORAM

Publicado em: 12/05/2022

A VOLTA DAS DOENÇAS QUE JÁ FORAM
A queda nos índices de vacinação está permitindo o retorno de doenças que já tinham sido eliminadas no país, doenças imunopreveníveis, como é o caso do sarampo. O Brasil tinha recebido da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o certificado de País Livre do Sarampo em 2016 e perdeu esse status em 2019, com a volta de surtos da doença no ano anterior, devido à queda da cobertura vacinal. Recentemente, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou para o risco de retorno da poliomielite, a pólio, popularmente também conhecida como paralisia infantil.

Dentro desse cenário, o Sala de Convidados desta semana discute A Volta das Doenças que já Foram, nesta quinta-feira (12), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.
Para tratar do assunto, a apresentadora Yasmine Saboya conversa com a coordenadora da Assessoria Clínica de BioManguinhos/Fiocruz, Lourdes de Souza Maia; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Rio de Janeiro (Cosems RJ) e secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira; e a especialista em Imunização da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS/Brasil), Lely Stella Guzman Barreira.

Não perca e participe! Mande suas perguntas e comentários, antecipadamente ou durante a exibição do programa, pelas redes sociais do Canal Saúde, pelo WhatsApp 21 99701 8122 ou pelo telefone 0800 701 2122 (ligação gratuita).
Horários alternativos: Quinta - 15h30 / Sexta - 20h / Sábado - 11h - 22h / Domingo - 11h - 22h / Terça - 11h - 15h30.